Fóruns discutem políticas de cultura do estado da BahiaFóruns discutem políticas de cultura do estado da BahiaFóruns discutem políticas de cultura do estado da BahiaFóruns discutem políticas de cultura do estado da Bahia
Daniela Cardoso
Após a reforma, o Centro de CulturaAmélioAmorim (CCAA), em Feira de Santana, recebeu a conferência de abertura do VI Fórum de DirigentesMunicipais de Culturada Bahia e o I Fórum de ConselhosMunicípios de Cultura.
O secretárioestadual de Cultura, Albino Rubim, afirmouqueestaé a primeiravezque o eventoérealizadofora de Salvador. De acordo com ele, a ideia do eventoédiscutir as políticas de cultura do estadoda Bahia, discutir a conferênciaestadual de cultura, queserárealizadaesseano e discutir o planoestadual e nacional de cultura.
“É um conjunto de discussõesextremamenteimportantepara o campodacultura, quetemavançado no estado, com o trabalhodasecretaria e dos conselhos. Conseguimosavançarbastantecriandopolíticas, ampliando o financiamento e osespaçosculturais. Osmunicípiosestãoinvestindocadavez no campodacultura, entãoestamoscaminhandobem”, afirmou.
Albino Rubimdestacouque em Feira de Santana, a primeiragrandeação do governo do estado, foi a reforma do CCAA. Eleafirmouque a pretensãoécontinuar a reformaampliandopara o carro de boi e para a abóbora. “Esperamosqueesse Centro sejacadavezmais dinâmicoparaapoiar as atividadesqueacontecemaquinacidade, a exemplodaFeira do Livro”, disse.
Sobre a finalizaçãodareforma e a aberturadaabóbora, o secretáriodisseaindanãoterprevisão.
As informaçõessão do repórter Paulo José do AcordaCidade
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de privacidade