Artes plásticas

Exposição de Graça Ramos marca 50 anos do MRA

A exposição ficará em cartaz de 23 de março a 23 de maio de 2017, no Museu Regional de Arte (MRA).

Exposição de Graça Ramos marca 50 anos do MRA Exposição de Graça Ramos marca 50 anos do MRA Exposição de Graça Ramos marca 50 anos do MRA Exposição de Graça Ramos marca 50 anos do MRA

Acorda Cidade

O Museu Regional de Arte MRA/Cuca/Uefs completa 50 anos de existência e convida à população feirense para prestigiar a exposição “Meio século de Arte de Graça Ramos” reunindo panoramas representativos das diferentes fases da obra da artista sobre o universo cultural baiano e seu discurso de empoderamento feminino.

Foto: Divulgação

Nascida em Feira de Santana/BA, Maria das Graças Moreira Ramos, cursou até o ginasial nessa cidade. Aos treze anos sua mãe a matriculou num curso de pintura no bairro Kalilândia, onde realizou sua primeira obra. Aos dezesseis, foi para Salvador cursar o científico no Colégio Estadual da Bahia, e realizou sua primeira exposição na Feira de Ciências e Arte, em 1968. Ainda nesse ano ingressou no curso de Artes Plásticas da Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia (EBA-UFBA), concluído em 1971. Fundou o Atelier Comunitário e expôs pela primeira vez individualmente com a mostra “Gente que a Gente Gosta”, na Biblioteca Pública da Bahia.

Seguiu carreira docente, na Escola de Belas Artes da UFBA. Posteriormente deu continuidade aos estudos de mestrado em Arte/Educação na Penn State University (USA) e doutorado em Artes Plásticas na Universidade Complutense de Madrid (Espanha).

Foto: Divulgação

A exposição ficará em cartaz de 23 de março a 23 de maio de 2017, no Museu Regional de Arte (MRA), rua Conselheiro Franco, 66 , centro, Feira de Santana Bahia. Agendamento especial para as escolas contato: [email protected] / 3221-9611