Estrelado pelo ator e roteirista Lion Guimarães, o espetáculo “Os Rinocerontes”, acontece no Centro de Cultura Amélio Amorim, a partir de 15 de julho, com sessões às 20h. O evento faz parte da iniciativa Feira Tem Teatro.
A obra
Situada em um ambiente pós-apocalíptico, a peça teatral “Os Rinocerontes”, conta a jornada do último ser humano restante no universo, que necessita viver em uma sociedade na qual todos se tornaram rinocerontes. O espetáculo é baseado na obra de Eugéne Ionesco, dramaturgo romeno que foi um dos principais nomes do chamado “Teatro do Absurdo”.
Lion Guimarães, que hoje vive o protagonista nos palcos, explica que sua relação pessoal com a história é antiga:
“’Os Rinocerontes’ é um texto que escrevi totalmente baseado em uma história pela qual sou apaixonado desde que a conheci. Transcorria 2010, estava cursando interpretação na Escola de Teatro da UFBA, estudando o teatro do absurdo e lá fizemos um estudo do texto O Rinoceronte de Eugene Ionesco. Comecei a “namorar” a ideia de viver o protagonista daquela obra. Aqui estamos nós”, explica.
A equipe
Trilha sonora: Denner Lobo e Caíque Acauã.
Confecção de cenário e adereços: Lillian Azevedo
Confecção de figurino: Wilma Bahia
Ilustração de projeções: de Manoel Oliveira
Arte design: Gueu Ramos
Operação de Luz: Ângelo Máximo
Realização: Guilda Produções e Feira Tem Teatro
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram