Música

Don Maths lança primeiro álbum em todas as plataformas digitais

Baiano de Feira de Santana, Don Maths que é amante da Cultura Sound System e imerso nesse campo musical como DJ e MC desde 2005, lança o ‘Capa Preta’, seu disco de estreia.

Don Maths lança primeiro álbum em todas as plataformas digitais Don Maths lança primeiro álbum em todas as plataformas digitais Don Maths lança primeiro álbum em todas as plataformas digitais Don Maths lança primeiro álbum em todas as plataformas digitais

Acorda Cidade

Amizade, criação, colaboração, e paciência – resumem o primeiro álbum de Don Maths com Produção de Lord Breu, que acaba de ser lançado por todas as plataformas digitais de Streaming, junto com um badalado video-clipe.

Baiano de Feira de Santana, Don Maths que é amante da Cultura Sound System e imerso nesse campo musical como DJ e MC desde 2005, lança o ‘Capa Preta’, seu disco de estreia; bebendo da fonte imersa nas fortes raízes do Reggae e experimentando da influência Afro-futurista e Neo-tropicalista, se combina peculiarmente com a cultura latina e afro-brasileira por moldes de ritmos e canções treinadas especialmente para dissolver-se na cultura dos sistemas de som de todo o mundo.

A idealização do projeto de um disco proposta pelos multi-artistas, nasceu em 2014, é mais um fruto de uma longa amizade, determinante na parceria entre Don Maths e o já renomado Produtor Musical e DJ Soteropolitano Lord Breu, com a sagaz proposta de reunir um time de músicos e artistas para gravar juntamente com o próprio Don, em cima das programações e riddins criadas pelo Lord.

Após o repertório feito e roteiro finalizados pela dupla no Secret Lab Studio em Salvador, a missão de Don Maths partiu para Feira de Santana e contou com a participação ativa de Pedro Patrocínio no Studio Boca de Zero 9, onde paulatinamente foram gravados os músicos convidados e as participações especiais em dezenas de sessões de gravações.

Nessa seleta, o time da Capa Preta conta com as participações especiais de Nego Freeza ( Vocalista do Oquadro) em "Babylon' Star", do Reggaeman cachoeirano Geraldo Cristal em "Asas Rapinas", a voz feminina de Vênus Carvalho representada em "Idéias Verdes, além de contar dois intérpretes internacionais: Oscar Olivares (La Pichanga-Chile), em "La Astúcia Intro" e Don Vinícius Nyah, Feirense radicado na Espanha, que na língua catalã, declama em "La Capa Negra", faixa que encerra o disco. Capa Preta ainda conta com outras peças fundamentais na banda que compõe o álbum: é o caso do Maestro Flavio Santos
(Orquestra de Reggae de Cachoeira) nos Metais, Bomani nos becking vocals, Lerry nos Teclados, Murilo Oliveira e Pedro Patrocínio nas Guitarras e Aldmésio Beréu na
Escaleta.

Capa Preta conta com 6 faixas poliglotas, compostas pela combinação entre o digital com o analógico, que resulta em 6 petardos, recheados do mais refinado Reggae Music, com nuances místicas e líricas que abordam espiritualidade, reflexões, questões sociais e relacionamentos pessoais. Apresentadas com elementos de Dub, Ambiente e New Roots, com uma apurada produção assinada pelo brilhante produtor, Lord Breu, em que participa de uma seleção luxuosa de grandes músicos e artistas colaboradores.
Capa Preta é o nome dessa coleção de músicas que marcam definitivamente o retorno de Don Maths à sua carreira solo como artista independente.

Com as Artes Visuais da Capa assinada também pelo multi-artista Don Guto. O disco foi lançado no último sábado (29), em todas plataformas de stream, juntamente com o video-clipe de"Caia Na Pista", Clipe que conta com as performances de Nadine Mascarenhas e Betta Amorim sob a direção colaborativa do Espaço Solar onde assinam Arivaldo Publio, Don Guto e Ricardo Fontes.

Veja o clipe: https://www.youtube.com/watch?v=08PXrsIKosI