Cultura

Caminhada do Folclore volta às ruas de Feira de Santana neste domingo

Mais de 50 grupos de Feira de Santana e outras cidades baianas já estão inscritos para a Caminhada

Caminhada do Folclore volta às ruas de Feira de Santana neste domingo Caminhada do Folclore volta às ruas de Feira de Santana neste domingo Caminhada do Folclore volta às ruas de Feira de Santana neste domingo Caminhada do Folclore volta às ruas de Feira de Santana neste domingo

Acorda Cidade

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), por meio do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), realiza neste domingo (24), a partir das 8h, a 15ª Caminhada do Folclore, com o objetivo de valorizar e preservar as manifestações culturais do povo nordestino.

O cortejo, com previsão de participação de quase cinco mil pessoas, sai do Centro de Cultura Amélio Amorim, no bairro Capuchinos, e segue pela avenida Getúlio Vargas, até o local de dispersão na avenida Professor Fernando Pessoa, no bairro Ponto Central. O trajeto tem aproximadamente dois quilômetros.

Mais de 50 grupos de Feira de Santana e outras cidades baianas já estão inscritos para a Caminhada, com o propósito de divulgar a cultura de raiz. Eles vão apresentar capoeira regional e de angola, quadrilha, literatura de cordel, samba de roda, bumba meu boi, afoxé, samba e reisado.

A Caminhada está inserida no Guia de Bens Culturais do Brasil e marca também o encerramento das comemorações da Semana do Folclore. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (75) 3221-9744 ou 3221-9766 ou na página do Cuca no site da Uefs (www.uefs.br/cuca).