Os irmãos mexicanos que compõem o grupo Jesse & Joy foram os grandes vencedores da 13ª edição do Grammy Latino, que aconteceu nesta quinta-feira (15) em Las Vegas, nos Estados Unidos. Eles levaram quatro fonógrafos dourados. O tema "¡Corre!" foi premiado como a melhor gravação e a melhor canção do ano, e o disco "¿Con quién se queda el perro?" foi eleito o melhor álbum vocal pop contemporâneo. A dupla da Cidade do México também levou um fonógrafo dourado por melhor vídeo musical curto, por "Me voy". Caetano Veloso, foi nomeado "Personalidade do Ano" pela Academia Latina da Gravação e compartilhou o Grammy Latino de melhor álbum de música popular brasileira com Gilberto Gil e Ivete Sangalo por "Especial Ivete, Gil e Caetano". Juanes levou nesta noite os prêmios de melhor álbum do ano e melhor vídeo musical longo, ambos por seu "MTV Unplugged". Com isso, o cantor colombiano se tornou o artista latino com mais fonógrafos dourados em sua estante, um total de 20 entre o Grammy Latino e o Grammy anglo-saxão. Já o dominicano Juan Luis Guerra, que fora nomeado em seis categorias, o número máximo desta edição, venceu como melhor produtor do ano e melhor álbum do ano, os dois pelo "MTV Unplugged" de Juanes. Os mexicanos do grupo 3Ball MTY venceram na categoria artista revelação com o álbum "Inténtalo". Além de Jesse & Joy, voltaram para casa com mais de um fonógrafo dourado a também mexicana Carla Morrison, o cubano Arturo Sandoval e o portorriquenho Don Omar. Ainda se enquadram nesta categoria os uruguaios do El Cuarteto de Nos, que dominaram os prêmios destinados ao rock ao vencer como melhor álbum de pop/rock ("Porfiado") e melhor canção de rock ("Cuando sea grande"). Os mexicanos do Molotov foram os vencedores da categoria álbum de rock ("Desde Rusia con amor"), enquanto Carla Morrison foi premiada por "Déjenme Llorar" como melhor canção alternativa e melhor álbum de música alternativa. A dominicana Milly Quezada também teve uma grande noite ao ser laureada com o fonógrafo dourado pelo melhor álbum tropical contemporâneo ("Aquí estoy yo") e ser a intérprete do tema "Toma mi vida", que valeu a Yoel Henríquez e Álex Puentes o prêmio de melhor canção tropical. O espanhol David Bisbal conquistou o prêmio de melhor álbum vocal pop tradicional ("Una noche en el Teatro Real"). As informações são do G1.
Grammy
Caetano leva Grammy com Ivete e Gil e prêmio de personalidade do ano
Brasileiros foram premiados com melhor disco de MPB
Mais Notícias
Mais artigosFeira de Santana
CineKombi chega a Feira de Santana com filmes gratuitos e palestra inspiradora com brasileiro que conhece todos os países do mundo
A programação se inicia a partir das 18h30 com exibição de curtas-metragens nacionais e distribuição gratuita de pipoca.
Literatura Feirense
Lançamento oficial do livro "O Poder da Oração" é realizado em Feira de Santana
A obra possui 82 páginas e foi publicado pela Editora Mandacaru, com o apoio do Programa Acorda Cidade e da Academia Metropolitana de Letras e Artes.
Flipoços
Cláudia Gomes conquista 2º lugar na 3ª edição do Flipoços com o romance O Pequeno Príncipe Sertanejo
A obra, que encantou a curadoria do evento, reforça a força da literatura nordestina e a sensibilidade poética de Cláudia ao recriar.
Bahia
Feira Literária Internacional de Serrinha será lançada em 4 de abril
Durante o lançamento, os nomes desta segunda edição da Felis serão apresentados ao público.
Cultura
Programa Rouanet da Juventude chega à Bahia com oportunidades para jovens agentes culturais
Cada projeto pode receber até R$ 200 mil em recursos da Lei Rouanet, fomentando iniciativas nas áreas de artes cênicas, música, artes visuais, audiovisual, entre outras.
Bahia
Websérie destaca trajetória de ícones do samba em Feira de Santana
A produção da websérie Unidos pelo Samba apresenta depoimentos de sambistas que fizeram do ritmo uma parte fundamental de suas vidas.