Bahia

9ª edição da tradicional Cavalgada José Turíbio acontece neste fim de semana

O evento é realizado no povoado do Cajueiro, município de Tucano.

9ª edição da tradicional Cavalgada José Turíbio acontece neste fim de semana 9ª edição da tradicional Cavalgada José Turíbio acontece neste fim de semana 9ª edição da tradicional Cavalgada José Turíbio acontece neste fim de semana 9ª edição da tradicional Cavalgada José Turíbio acontece neste fim de semana

Redação

Quando chega o início do ano, a expectativa para quem aprecia uma boa cavalgada aumenta. Este ano, todos os olhares da região já estão voltados para a 9ª edição da Cavalgada José Turíbio, que acontece no próximo domingo, 16 de fevereiro, no povoado do Cajueiro, município de Tucano.

O que começou como uma brincadeira familiar para homenagear o saudoso morador José Turíbio terminou se transformando na cavalgada de maior visibilidade em toda a região. Mesmo diante de todas as dificuldades impostas, a família, todos os anos, com apoio da comunidade, se movimenta e garante a realização da festa. Os organizadores garantem que é justamente essa união o fator principal responsável pelo sucesso da cavalgada.

Como é de costume, a programação oficial começa por volta das 10h30 com a realização da missa campal, seguida da cavalgada, com saída prevista para as 11h do povoado Cajueiro e passando pelas localidades da Curva, Serrota, Carnaíba, Lagoa do Canto e retorna ao povoado anfitrião. Todo o trajeto será animado por Zezinho Aboiador e Zé da Hora. A partir das 16h, festa dançante com Luciano Cigano, Lidy Miranda, Xarles Moral, Mistura de Sucesso, Hiago Santts e Adelmo Pegação.

Para mais informações, (75) 9 9115 1501).