Feira de Santana

2ª Lavagem do Sítio Matias pretende despertar um festival de musica na periferia da cidade

Evento ocorre na segunda semana deste mês, em ruas do bairro Sítio Matias. Apresentações serão realizadas das 9h:30 às 19h; os interessados podem adquirir camisa da festa.

2ª Lavagem do Sítio Matias pretende despertar um festival de musica na periferia da cidade 2ª Lavagem do Sítio Matias pretende despertar um festival de musica na periferia da cidade 2ª Lavagem do Sítio Matias pretende despertar um festival de musica na periferia da cidade 2ª Lavagem do Sítio Matias pretende despertar um festival de musica na periferia da cidade

Acorda Cidade

O Sítio Matias, conjunto habitacional, pertencente ao bairro Tomba reunirá cinco atrações em sua segunda edição da lavagem. O festejo será no dia 12 de março, um domingo, com programação musical, em área aberta.

O evento terá grande estrutura para o público; desde sanitários químicos, toldos, vendedores credenciados, apoio de grandes empresas da cidade e comerciantes locais. Além da 67ª Cipm, SMT e diversos departamentos do governo municipal, incluindo a orientação da Secretaria de Meio Ambiente.

Este ano, a abertura fica por conta do Samba de Megão, atração responsável pelo pagode de mesa. Nas horas finais os expectadores vão curtir o Hip Hop da banda Roça Sound e o melhor da música eletrônica levada pelo DJ Boca. Estão em destaques Dudu do arrocha, que vai puxar o mini trio, com repertório que agrada o folião de carnaval de rua; e a banda É Tudo Nosso, que vai se apresentar em um trio elétrico independente e fará gravação especial de um DVD. Em 2016, o evento reuniu 2 mil visitantes, segundo a Polícia Militar.

Circuito da festa

O ponto alto é o cortejo que vai percorrer 1,5 quilometro nas Ruas Vespaziano, São José entrando na Florianópolis e retornando pela Telegrafo, animados com o cantor Dudu do Arrocha. O trafego de veículos e a linha de ônibus que circula no bairro serão modificados.

Breve Histórico

O festejo era um antigo sonho de boa parte dos moradores. Eles desejavam ter uma data a cada ano para reunir amigos e curtir uma boa música. A ideia saiu do papel em 13 de março do ano passado, quando três amigos decidiram anunciar a venda de camisas para 300 associados. As redes sociais foram responsáveis em atrair grande parte do público. Esta tem sido a aposta dos organizadores para dobrar o público, já que a tendência é de crescimento a cada edição.