Irritada com greve, amazonense sugere que a Bahia seja dinamitadaIrritada com greve, amazonense sugere que a Bahia seja dinamitadaIrritada com greve, amazonense sugere que a Bahia seja dinamitadaIrritada com greve, amazonense sugere que a Bahia seja dinamitada
O comentário de umaamazonense no Facebook sobreosbaianos e greve de parceladaPolíciaMilitar no Estado, iniciadahá 10 dias, provocou a revolta de internautas e causouumagrandepolêmicanasredessociaisestasemana.
No textopublicado no últimodia 7, SílviaFernandes (Sheeva) dizque a Bahia deveriaserdinamitada e devolvida àÁfrica. Além de fazerreferênciasàgreve dos PMs, a internauta, quedizsermoradora de São Paulo, critica a músicabaiana e falaqueos "baianos q nãofazem o tipoAxésempredebandam", destacandoquenemmesmo a cantorabaianaPittyquermorarlá [na Bahia]". Naconclusão, Sheevarevelasuaindignaçãosobre a coberturadagrevefeitapelaimprensa: "jáocupou tempo demaisnamídia. Chega!!!", desabafa.
Em entrevistaao portal amazonenseD24am, SílviaFernandesconfessouqueé a autoradapostagem, chorou de arrependimento e pediudesculpasà Bahia. Eladisseaindaqueestava se sentindo um lixo e queseumaridoestá com raivadela (confira a entrevistanaíntegraabaixo).
Confira a entrevistanaíntegrafeitapelo portal D24am:
Como ficousabendodarepercussãodadeclaração?
Sílvia – Bem, euestava no trabalhoquandoamigasminhas me ligaramda Bahia. Sim, eutenhoamigasna Bahia! Elas me ligaramparaperguntarsobre a declaração. Fiqueisemjeito e expliquei a elas a minhaversão.
Em quemomentoresolveufazer a declaração no Facebook?
Issoaconteceuhádoisdias. Estavamfalandodemaissobre a greve dos policiais e, em um momento de raiva e descontração com amigas, decidiescreverminhaopiniãoparacompartilhar o quepensavaporpuraraivamesmodagreve, nada pessoal com o povobaiano.
Como está se sentindodiantedarepercussão do fato?
Bemeufiqueisabendoque um perfilfalsochamadoCátiaFlávia, espalhou a minhadeclaraçãopelasredessociais. Confessoqueeunãoestouconseguindodormirdireito, meumaridoestá com raiva de mim, estou me sentindo um verdadeirolixo. Soufilha de nordestinos e nãotenho o porquêterpreconceito de nada, gente."
Jáconseguiuacessar o Facebook depois do ocorrido?
Nãoconsegui, estoutentandodesdecedopelocelular. Nãosei o queaconteceu com o meuperfil, masqueromexerprapodertomar providências quanto a minha atitude idiota. Foi uma besteira grande e preconceituosa, preciso me desculpar pelas redes sociais também.
Quais providências pretende tomar agora?
Bem, em primeiro lugar, preciso chegar em casa e ver tudo o que foi publicado nos sites noticiosos. Depois pretendo entrar em contato com esses sites e jornais e me retratar. Em seguida, quero entrar em contato com a assessoria do Governo da Bahia e pedir perdão a todos e mais ainda quero pedir perdão da população também.
Qual recado gostaria de dar ao povo da Bahia?
Gostaria de pedir imensamente do povo da Bahia e do povo brasileiro perdão. Em um momento de raiva, deixei sair comentários preconceituosos que são distintos do que penso. Eu não tenho porquê ter preconceito, como já disse sou descendente de nordestinos. Foi uma brincadeira de extremo mau gosto. Estou pedindo perdão, não por medo, mas por uma crise de raiva escrevi e esqueci de deletar. Peço desculpas por arrependimento. Não tenho como me ajoelhar aqui, mas peço que perdoem a minha falha, pois sou ser humano e apto a erros também.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
PolÃtica de privacidade