Celulares com internet já são maioria no Brasil, mostra pesquisa
A Rússia e a Índia possuem índices diferentes: 80% dos indianos utiliza feature phones, aparelhos sem conectividade com a internet. Já na Rússia, 51% da população ainda usa feature phones, mas a faixa significativa de 37% do povo utiliza smartphones.
Celulares com internet já são maioria no Brasil, mostra pesquisaCelulares com internet já são maioria no Brasil, mostra pesquisaCelulares com internet já são maioria no Brasil, mostra pesquisaCelulares com internet já são maioria no Brasil, mostra pesquisa
Um questionárioaplicado em paísesemergentespela Nielsen, instituto de pesquisanorte-americano, revelouque o número de celulares com acessoà Internet no Brasiljáémaior do que o de aparelhossem o recurso.
Segundo a instituição, 36% dapopulaçãobrasileirapossui smartphones, enquanto 21% possuemtelefones com recursosmultimídia, o queincluiconexão com a web.
Somada, essafaixa de 57% dasociedadebrasileiraé superior aos 44% queutilizamcelulares com apenasrecursosbásicos, comochamadas de voz e SMS.
Pesquisada Nielsen mostraquemaioria dos brasileirosusa web no celular (Reprodução|Nielsen)
A pesquisada Nielsen foiconduzida com ospaísesformadores do bloco de economiasemergentes dos BRIC: Brasil, China, Índia e Rússia. Oschineses, porexemplo, sãoosúnicos no levantamentoqueusammais smartphones do queoutrostipos de celulares: 60% dapopulaçãoda China prefereosaparelhosdamesmacategoria do iPhone 5 e do Galaxy S3.
A Rússia e a Índiapossuemíndicesdiferentes: 80% dos indianosutiliza feature phones, aparelhossemconectividade com a internet. JánaRússia, 51% dapopulaçãoaindausa feature phones, mas a faixasignificativa de 37% do povoutiliza smartphones.
O Brasilaindanãopossuipredominância de smartphones, mastem um índicepróximo do russo, com 36%, e conta com alternativasaos feature phones: os multimedia phones. Segundo a Nielsen, “nãohá um tipo de celularfavorito no Brasil”. Porém, com a chegadada internet 4Gpara a Copa do Mundo em 2014, podeserque o número de celularesbrasileirosconectadosà web aumente.
A pesquisalevou em conta a opinião de mil brasileiros com idade superior a 16 anos, entrevistadosportelefone. Nos demaispaises, 3.900 pessoasdamesmafaixaetáriaresponderam o questionário.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de privacidade