Acorda Cidade
Uma nova vulnerabilidade, que está sendo chamada de "zero-day, encontrada no Adobe Flash Player, tem sido explorada para atacar os PCs visando comprometer a atuação das soluções antivírus, segundo nota à imprensa divulgada pela Avira, na Alemanha. Segundo a empresa, a correção do problema já foi anunciada pela Adobe para o final de setembro. Até lá, os usuários necessitam ter suas soluções de segurança atualizada para evitar riscos.
Segundo a nota da Avira, a Adobe confirmou que a recém-descoberta já sendo abusivamente explorada pelos cybercriminosos e, como ainda não existe uma atualização disponível, os usuários podem ter seus equipamentos infectados apenas por navegar na Internet . Objetos maliciosos Flash podem ser incorporados pelos cyber criminosos em quase todos os sites para, por exemplo, manipular banners de publicidade e outras imagens.
Segundo a Avira, que possui suas soluções distribuídas no Brasil pela Nodes Tecnologia, informa que todas as versões de seus produtos possuem a proteção necessária para esta nova vulnerabilidade identificada no Adobe Player. O recém descoberto “exploit” foi detectado pelas rotinas heurísticas das soluções Avira como sendo HEUR/HTML.Malware, que recebeu o mecanismo de detecção chamado EXP/Flash.CY.
“O exploit do Flash tem como finalidade assumir o controle do PC infectado, mas os usuários das soluções Avira estarão seguros para continuar navegando na Internet sem quaisquer problemas”, afirma Eduard Lopes Freire, diretor da Nodes Tecnologia. (Wilians Geminiano)
Mais informações: http://www.avira.com.br