Acorda Cidade
Rio de Janeiro
Vila Isabel é campeã do carnaval 2013
Com desfile autêntico, escola fez samba de verdade e foi a única que deixou a Sapucaí aos gritos que se confirmaram de ´é campeã, é campeã!´
Não estava fácil para ninguém. O alto nível dos desfiles, com quase todas as escolas apoiadas por patrocínios milionários – dos 12 enredos, oito tiveram temas encomendados -, resultou numa briga feroz pelo campeonato, com três escolas – Vila Isabel, Unidos da Tijuca e Beija-Flor – disputando o título voto a voto.
Deu Vila Isabel. Em meio a escolas desfilando a "fama", a "Alemanha" e o "cavalo mangalarga", foi bonito ver uma escola com samba de verdade no carnaval 2013 do Rio de Janeiro. A diferença foi flagrante, tanto no ânimo dos componentes quanto na recepção das arquibancadas. Com o enredo “A Vila canta o Brasil celeiro do mundo: água no feijão que chegou mais um”, a escola do bairro de Noel Rosa contou com Martinho da Vila e Arlindo Cruz, dois dos maiores compositores de samba da atualidade, mais André Diniz, Tunico da Vila e Leonel.
Quem ganhou foi a própria Vila, fazendo a arquibancada cantar em coro o refrão “Ô muié, o cumpadi chegou/ Puxa o banco e vem prosear/ Bota água no feijão, já tem lenha no fogão/ Faz um bolo de fubá”.
A escola passa por um dos melhores momentos de sua trajetória, bem administrada, com dinheiro em caixa e a comunidade do Morro do Macaco unida. Bastava ver os ensaios técnicos de rua, realizados em frente à quadra do Boulevard 28 de Setembro, para sentir isso. E para ter certeza de que o carnaval viria para disputar título. Como de fato veio. Veio, viu e venceu. As informações são do IG
Assuntos