Acorda Cidade
Quando escolhemos uma empresa para trabalhar, não é só o salário que é levado em conta. As oportunidades de carreira, o aprendizado e a qualidade de vida no trabalho têm se mostrado cada vez mais relevantes para os funcionários.
Para isso, o Top Employers Institute vai a campo para certificar empresas que oferecem uma boa proposta de valor ao funcionário. Entre os critérios avaliados, estão as condições de trabalho, as oportunidades de desenvolvimento, a capacidade de atração, de retenção e de gerar engajamento entre os funcionários.
“Cada vez mais as empresas entendem que comprovar que o que elas oferecem aos seus funcionários é tão importante quanto medir a satisfação dos mesmos”, diz Gustavo Tavares, Coutry Manager de Top Employers no Brasil. No mundo, mais de 1000 empresas conseguiram o selo.
Tido pelo mercado como uma espécie de selo de qualidade, o Top Employers, produzido pelo Top Employers Institute, certifica anualmente empresas com práticas relevantes em gestão de recursos humanos, analisando as práticas em gestão de pessoas de cada empresa, com um questionário para os funcionários, seguido de visitas dos especialistas e auditoria externa, para garantir a objetividade da análise. Os resultados são auditados externamente.
Para serem certificadas, as empresas precisam atingir 60% do resultado da empresa que mais pontuou na pesquisa.
Saiba quais são as 26 empresas:
Atento Brasil
Orange Business Services
Avanade do Brasil Ltda.
OXITENO
Banco do Brasil S.A.
PwC
CCB Brasil
Repsol Sinopec Brasil S.A.
Corbion
Saint-Gobain
CYRELA
Samsung Electronics Brasil
Deloitte.
SAS INSTITUTE BRASIL
DHL Express Brasil
Sirona Dental
Dimension Data
SOUZA CRUZ
everis
Takeda Farmacêutica Brasil
GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE
Tata Consultancy Services Brazil
Kimberly-Clark Brasil
TECHNIP BRASIL
Klabin S.A.
Valeo Sistemas Automotivos