Acorda Cidade

Folhapress – A universitária Marina Pinto Borges, 22, recebeu alta do CTI (Centro de Tratamento Intensivo) na tarde de hoje e foi transferida para um quarto particular do Hospital Pasteur, no Méier, zona norte do Rio. Na manhã da última segunda, ela capotou com o carro e caiu da ponte Rio-Niterói.

 
De acordo com o coordenador da clinica médica do Pasteur, Pablo Quesado, a paciente está evoluindo favoravelmente ao tratamento. “Apesar da gravidade do acidente, ela não sofreu traumas possíveis nesses casos”, diz.
 
A assessoria de imprensa da unidade hospitalar afirmou que Marina está lúcida e seu estado de saúde é estável. Ainda não há previsão de ela receber alta.  Após ser resgatada na baía de Guanabara, a jovem deu entrada no hospital Souza Aguiar, no centro do Rio, onde ela teve o baço retirado em processo cirúrgico. Na manhã do dia seguinte, ela foi transferida para o hospital Pasteur.
 
A vítima disse aos bombeiros que saiu, às 6h, de São Gonçalo rumo ao centro do Rio e, ao tentar desviar de um carro, freou bruscamente e perdeu o controle do veículo –um Renault Sandero–, que capotou sete vezes antes de despencar de uma altura de 50 metros.
 
Após o impacto nas águas da Baía de Guanabara, ela conseguiu sair do carro e nadou até ser resgatada por uma equipe de práticos (profissionais habilitados a manobrar navios em zonas portuárias).