Acorda Cidade
A mãe dos quíntuplos que nasceram nesta segunda-feira (13) na zona sul da São Paulo, Karina Bárbara Barreira, de 35 anos, recebeu alta da Terapia de Unidade Intensiva (UTI) nesta terça-feira (14) e deve visitar os bebês ainda hoje. Ela estava internada desde o dia 10, quando deu entrada para dar à luz quatro meninas e um menino.
Devido às crianças terem nascido prematuras, elas permanecerão internadas até atingirem o peso mínimo de 1,8 kg. De acordo com o pediatra Lúcio Flavio Lima ao site G1, os bebês sofrem de imaturidades orgânicas e imunológicas. Eles precisaram receber ventilação mecânica, mas somente uma menina, que provocou a antecipação do parto, permanecia entubada na manhã de hoje.
Uma equipe com três obstetras, dois anestesistas, oito pediatras, três enfermeiras e seis técnicas em enfermagem foram mobilizados para o parto, que ocorreu em uma sala de cerca de 60 metros quadrados, preparada para procedimentos de alta complexidade.
Ainda segundo o G1, a cesárea durou cerca de 40 minutos. Pouco mais de três minutos foi o tempo entre a retirada do menino com 1,185 kg, o primeiro a nascer, e da última menina, que tinha 0,715 kg. A menor menina foi a quarta a ser retirada e estava com 0,595 kg. As outras duas meninas pesaram 0,905 kg e 0,930 kg.
O pai dos quíntuplos, João Biagi Júnior, disse em entrevista ao G1 que todos os sentimentos estavam misturados. Segundo ele, não havia uma palavra para definir. Ele acompanhou o procedimento e chorou bastante.