Na noite da última terça-feira (23) um acidente aéreo vitimou quatro pessoas no Pantanal em Mato Grosso do Sul. Entre as vítimas estão um dos arquitetos mais renomados do mundo e dois cineastas brasileiros, além do piloto do avião.
Um avião de pequeno porte caiu na zona rural de Aquidauana. De acordo com informações colhidas com autoridades pelo Portal g1 haviam quatro pessoas a bordo, e as mesmas morreram carbonizadas, já que o avião explodiu assim que atingiu o solo.
Ainda de acordo com o portal g1, o cineasta Luiz Ferraz e o arquiteto Kongjian Yu gravavam um documentário sobre cidades-esponja, conceito criado pelo arquiteto.
A aeronave era um modelo Cessna, de pequeno porte. O local onde a queda aconteceu é território de uma fazenda conhecida por receber turistas brasileiros e internacionais, sendo inclusive uma das locações utilizadas para gravações da Novela “Pantanal exibida pela TV Globo.
Confira a identidade das vítimas
Marcelo Pereira de Barros, piloto e proprietário da aeronave:
Ele prestava serviço de táxi aéreo e residia em Aquidauana. Marcelo deixa dois filhos, amigos manifestaram nas redes sociais sobre a experiência vasta que o piloto tinha em sobrevoos na região.
Kongjian Yu, chinês considerado um dos maiores arquitetos do mundo:
Professor da Universidade de Pequim e diretor do escritório de arquitetura paisagística Turenscape, um dos maiores do mundo. Ele foi criador de uma das ideias mais inovadoras da arquitetura moderna: as cidades-esponja, desenhadas para absorver um grande volume de água.
Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz, cineasta documentarista:
Diretor especializado em projetos de documentário e não-ficção. Seus documentários mais recentes foram a direção da série indicada para o Emmy Internacional para WBD/HBO “”Dossiê Chapecó: O Jogo por Trás da Tragédia (4×48′) pela Pacha Films e a direção da série To Win or To Win (7×48′) para MBC/Shahid, maior grupo de mídia árabe, sobre o Al Nassr FC e um sucesso de audiência.
Rubens Crispim Jr., diretor e documentarista:
Rubens nasceu e vivia em São Paulo. Formado em Artes Plásticas pela (ECA-USP) em 2002, é documetarista, diretor de fotografia e produtor independente. Trabalhou em diversas produtoras dirigindo e fotografando, documentários, séries, fashion-films e filmes de arte. Desde 2021, dirige e fotografa os documentários das exposições da Pinacoteca de São Paulo.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.