Brasil

Procon notifica Pepsi por promoção

A própria mídia serviu como base para que o Procon-SP fosse tirar satisfações com a Pepsi, que poderá agora responder a um processo administrativo e ser multada

Acorda Cidade

Não foram os donos de supermercados que se incomodaram com a falta de Pepsi causada pela promoção estilo "pague um, leve dois" da marca. A Fundação Procon-SP notificou a PepsiCo – fabricante da Pepsi – nesta segunda-feira (12) pedindo esclarecimentos.

"O Procon-SP solicitou à empresa esclarecimentos sobre a quantidade de produtos distribuídos para atender os pontos de venda e como pretende atender àqueles consumidores que não conseguiram fazer a compra nos termos da promoção", afirma o órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania.

A própria mídia serviu como base para que o Procon-SP fosse tirar satisfações com a Pepsi, que poderá agora responder a um processo administrativo e ser multada, "com base no artigo 57 da Lei 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor)".

Pelas regras da promoção "Compre uma Pepsi e Ganhe Outra Igualzinha", apenas 24 produtos poderiam ser vendidos a um mesmo cliente (limitado pelo CPF) durante o final de semana passado (10 e 11). Mas várias redes de supermercados registraram falta de mercadorias da marca no sábado. O Pão de Açúcar chegou a oferecer Coca-Cola no lugar e disse que mandaria a conta para a Ambev (distribuidora da Pepsi). As informações são do AdNews.