Um acidente envolvendo dois carros e uma moto deixou oito mortos e dois feridos na noite deste domingo (3) entre as rodovias BR-491 e BR-146 em Guaxupé (MG).
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a colisão foi por volta de 22h30 e envolveu uma motocicleta, um Fiat Palio Weekend e um GM Vectra. Câmeras de segurança registraram o momento da batida entre os três veículos na saída para Muzambinho (MG).
Conforme relatos colhidos pelo Corpo de Bombeiros, o Vectra, com cinco ocupantes e que seguia no sentido de Guaxupé, bateu de frente com uma motocicleta com dois ocupantes – que trafegava em sentido oposto, rumo a Muzambinho (MG). Após o impacto, o Vectra perdeu o controle e atingiu um terceiro veículo, um Palio Weekend, que transportava duas pessoas.
Quando a viatura da Polícia Militar chegou, a moto estava caída às margens da pista com vários danos. Um dos carros foi encontrado atravessado na via com a frente totalmente destruída e o outro automóvel, bastante danificado, estava metros à frente.
De acordo com o registro policial, dois ocupantes do Palio foram localizados nos bancos de trás, sem vida. No Vectra, estavam cinco ocupantes: quatro mortos e uma criança ferida em estado de aflição. Já os corpos de um homem e uma mulher encontrados no chão, próximos ao segundo veículo, eram os ocupantes da motocicleta envolvida no acidente.
Durante o atendimento da ocorrência, segundo os bombeiros, uma van que trafegava pela via colidiu com o Vectra e atingiu pessoas que prestavam socorro às vítimas. Uma mulher ficou ferida nesse segundo acidente e foi socorrida. Não há informação se o motorista da van foi detido, nem se estava em alta velocidade.
Vítimas
Ao todo, dez pessoas se envolveram na ocorrência. Oito morreram e duas ficaram feridas. De acordo com os bombeiros, foram constatados óbitos dos dois ocupantes da motocicleta, dos dois passageiros do Palio e de quatro ocupantes do Vectra.
A perícia esteve no local para os trabalhos de praxe. Segundo a Polícia Civil, os corpos foram encaminhados ao Posto Médico-Legal, onde passam por exames de necropsia. A polícia informou que atua de forma integrada com outras unidades para garantir a liberação às famílias o quanto antes.
Rodovia fechada por quatro horas
O trecho onde ocorreu o acidente é uma área de transição entre duas rodovias, a BR-491 e a BR-146. A Polícia Militar e a Polícia Civil apontam que a colisão aconteceu na BR-491. Já o Corpo de Bombeiros e a concessionária responsável pela via afirmam que o ponto exato pertence à BR-146.
Segundo a concessionária, a BR-146 precisou ser totalmente fechado para o atendimento à ocorrência, entre 22h30 e 2h32 da madrugada. A interdição causou a formação de uma fila de aproximadamente 400 metros.
Durante o atendimento, a equipe da EPR Vias do Café mobilizou viaturas de inspeção, de resgate, guincho leve e guincho pesado. Já a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal fizeram o controle do tráfego e a segurança da cena.
A Polícia Civil de Minas Gerais instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do acidente.
Fonte: g1
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.