Acorda Cidade
Com a renúncia do papa Bento XVI para o dia 28 de fevereiro, anunciada nesta segunda-feira (11), é possível que o novo Pontífice visite o Brasil ainda este ano para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada no Rio de Janeiro entre 23 e 28 de julho de 2013. A visita do novo papa teria como objetivo a substituição do papa Bento XVI, que já havia confirmado a presença no evento.
A JMJ é celebrada a cada dois ou três anos e tem como objetivo reunir milhares de católicos, sobretudo jovens, de todas as partes do mundo. A última edição do evento aconteceu em 2011 na cidade de Madrid, na Espanha, e contou com a presença de mais de um milhão e meio de fieis. na ocasião, o próprio Bento XVI anunciou que o Rio de Janeiro seria a próxima cidade-sede da JMJ.
Em novembro do ano passado, o papa chegou até a divulgar uma carta convidando os fieis da Igreja Católica a comparecer a evento. "A conhecida estátua do Cristo Redentor, que se eleva sobre àquela bela cidade brasileira, será o símbolo eloquente deste convite: seus braços abertos são o sinal da acolhida que o Senhor reservará a todos quantos vierem até Ele".
O evento foi criado pelo papa João Paulo II em 1985 e esta é a primeira vez que ele será realizado no Brasil, com o tema "Ide e fazei discípulos entre todas as nações". As informações são do Correio.