Acorda Cidade
Uma mulher de 56 anos invadiu um escritório de advocacia na manhã desta terça-feira (8), por volta das 8h, e manteve duas mulheres reféns, no centro de São Paulo. De acordo com a polícia, ela foi demitida do local na semana passada. Hoje retornou ao escritório com um revólver calibre 38 e rendeu duas advogadas, uma delas sua ex-chefe.
De acordo com o portal G1, a mulher chegou a deflagrar dois tiros enquanto mantinha as reféns. Após cinco horas de negociação com o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), as duas mulheres foram libertadas. Depois da libertação, a ex-funcionária tentou se matar, como não conseguiu, se entregou no início da tarde.
Conforme informações do tenente Coronel Canjerana, do 7º Batalhão, a mulher estava muito nervosa, armada e teve uma discussão. Segundo ele, a ex-funcionária tentou resolver um problema com a ex-empregadora, que também foi feita refém.
A recepcionista do prédio informou ao G1 que a ex-funcionária prestava serviços há mais de 20 anos ao escritório e ia ao local de 2 a 3 vezes por semana.