Acorda Cidade
O Ministério Público estadual do Rio de Janeiro denunciou nesta segunda-feira (10) o professor de história Gustavo Montalvão Freixo, de 31 anos. O professor é acusado de oferecer drogas a alunos e manter relações sexuais com uma das jovens numa “aula extra” para sete estudantes — todos menores de idade.
A denúncia, assinada pelo promotor Alexandre Themístocles de Vasconcelos, diz que “o professor, no ambiente escolar, difundia entre os alunos do ensino fundamental a ideia do consumo de drogas”. Ainda de acordo com a denúncia, sob pretexto de dar aulas particulares de reforço, Gustavo “induziu os adolescentes a combinarem um encontro fora do horário escolar e longe da vista dos responsáveis”.
Segundo o site G1, na denúncia, o MP diz que o professor deu LSD aos adolescentes, que teriam consumido a droga, apenas uma estudante recusou. Os demais alunos tomaram a droga, sentindo alucinações, paranoia, confusão e perda do controle emocional”, diz o texto da denúncia.
O MP destacou que o professor se aproveitou da falta de discernimento das vítimas, que estariam sob o efeito da droga. Ele também teria beijado duas meninas e feito sexo com uma delas. O caso teria acontecido no dia 9 de outubro, na casa de um dos estudantes.
De acordo com a Polícia Civil, os jovens e funcionários do colégio no qual Gustavo trabalha, no Jardim América, foram ouvidos. O professor compareceu à unidade, mas disse que só vai falar em juízo. O inquérito foi entregue à Justiça do Rio.