Brasil

Morre aos 75 anos a cantora e compositora Angela Ro Ro

Angela marcou o cenário musical ao interpretar histórias sobre amores e dores pelo olhar feminino.

Leitura: 2 Minutos
Morre a cantora e compositora Angela Ro Ro aos 75 anos
Angela Ro Ro — Foto: Murilo Alvesso

Morreu na manhã desta segunda-feira (8), aos 75 anos, a cantora e compositora Angela Ro Ro. De acordo com o Portal g1, a informação foi confirmada pelo advogado da artista, que estava em tratamento de uma infecção pulmonar grave.

Angela foi internada em junho no Hospital Silvestre, no Rio de Janeiro, desde então, o quadro de saúde apresentou complicações. O advogado Carlos Eduardo Lyrio informou ao g1 que ela teve uma nova infecção e não resistiu.

História

A principal marca da cantora era a voz rouca inconfundível, que resultou no apelido “Ro Ro” desde a infância. Aos cinco anos já estudava piano clássico, e décadas depois se consagrou na música com canções intensas de estilo autêntico. Angela tinha referências no blues, samba-canção, bolero e rock.

Na década de 1970 começou a carreira musical com apresentações em pubs, mas conciliava com outros trabalhos. Em Londres atuou como faxineira, garçonete e lavadora de pratos.

Ainda segundo o g1, por indicação do cineasta Glauber Rocha, que ela conheceu na Itália, participou tocando gaita no álbum “Transa” de Caetano Veloso.

O primeiro grande sucesso veio em 1980 quando cantou o clássico “Amor, Meu Grande Amor” vestida de smoking no palco do Teatro Fênix. Ro Ro cantava dores e amores, destacando-se como representatividade dos sentimentos pelo olhar das mulheres.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.