Mecânico constrói ‘minifusca’ com peças de seis veículos diferentesMecânico constrói ‘minifusca’ com peças de seis veículos diferentesMecânico constrói ‘minifusca’ com peças de seis veículos diferentesMecânico constrói ‘minifusca’ com peças de seis veículos diferentes
Há 20 anos, o torneiromecânicoVitor Hugo Soares, de 37 anos, e o pai dele, AugustinhoParaná, tiveram a ideia de partiraomeio o Fuscadafamília. Apósalgum tempo de “estudos”, a duplaconseguiudar forma a um “minifusca” de 2,5 metros. Um Fusca original mede 3,3 metros. O carrinhoéatraçãonasruas de Vilhena (RO).
“Foramquatroanos de trabalhointenso, planejando e reduzindotodas as peças do Fusca, desde o capô, portas, teto e painéis”, contaVitor.
Compacto e com capacidadeparadoisocupantes, o carroconta em suaestrutura com peças de outrosveículosqueforamincorporadasparaproporcionar um design maismoderno, conformecita o mecânico.
“O painel dele é de um Fiesta, faroltraseiro de um Celta, faroldianteiro de um Peugeot, grade dafrente de um Fox, suporte do parachoqueé de um Corcel 2 e osbancossão de um Gol”, detalha.
A pinturatambémpossui um diferencial. “Éumatintacamaleão, poiselemuda de corconforme a luz, podendoserverde, azul, cinza, vermelhooumarrom”, explicaVitor.
Aotodomais de R$ 20 mil foraminvestidosnasmudanças do pequenoFusca. Vitorafirmajáterrecebidováriaspropostas, porém, paraele, o carropossui um valor sentimental muitogrande.
“Játeve um colecionador de Cuiabá [MT] quequeriacomprarele de qualquerjeito. Teveoutroaqui de Vilhenamesmoque me ofereceuumacaminhonete em troca dele, masnãotemacordo, pois, além de eleestarhá 20 anosnafamília, tambémfoi o veículoqueusei no meucasamento em 2003”, relembra.
Caindona blitz
Vitorcontaquedepois de montado o minifuscatevequetersuadocumentaçãoalterada o quelhecausoualgunsproblemas. “Quandosai com elenarua a polícia me parou e apreendeuele, dizendoque o documento era falsificado”, lembra.
Segundo o chefedaCircunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Vilhena, NiltonLocatelli, o carro de Vitorélegalizadopelodepartamentoatendendo as normasexpedidaspeloInstitutoNacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).
“TodososcarrosquesofremmodificaçõesdevempassarpeloInmetroparaseremvalidadospeloDetran. EsseFuscapassou nos testes e pode circular em qualquerlugar do paíscomo um veículoconvencional”, explicaLocatelli.
Atualmente o minifuscapassaporuma nova reformaondedeverecebercaracterísticas de outrosveículosparatorná-loaindamaiscurioso. As informaçõessão do G1.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de privacidade