Caso Eloá

Julgamento de acusado de matar Eloá começa em Santo André

Júri acontece três anos após o sequestro e a morte da adolescente. Lindemberg responde por 12 crimes e MP pede até 100 anos de prisão.

Julgamento de acusado de matar Eloá começa em Santo André Julgamento de acusado de matar Eloá começa em Santo André Julgamento de acusado de matar Eloá começa em Santo André Julgamento de acusado de matar Eloá começa em Santo André

Acorda Cidade

 

Começou por volta 10h50 desta segunda-feira (13) no Fórum de Santo André, no ABC paulista, o julgamento de Lindemberg Alves Fernandes, acusado de matar a ex-namorada Eloá Cristina Pimentel em 2008.
 
O júri iniciado pela juíza Milena Dias ocorre mais de três anos após um dos sequestros mais longos do paíscerca de 100 horasacompanhado ao vivo pela TV, que terminou com a morte da estudante, com 15 anos à época.
 
Seis homens e uma mulher compõem o júri que irá definir se Lindemberg é culpado ou inocente. O réu chegou algemado, mas ficou definido que ele não usará algemas durante o julgamento.
 
O julgamento começou com a apresentação de imagens do sequestro, que ocorreu entre 13 e 17 de outubro de 2008.
Nayara Rodrigues, amiga de Eloá que foi baleada durante o episódio, é uma das cinco testemunhas arroladas pela acusação. Além da estudante, que atualmente está com 18 anos, prestarão depoimento os dois colegas dela que foram feitos reféns, o policial militar que escapou de um tiro e o irmão mais velho de Eloá, Ronickson Pimentel dos Santos, que era amigo do agressor. As informações são do G1.