A jornalista Glória Maria viajou para mais de 160 países a trabalho ao longo da carreira. Jamaica, Irã e Índia integram a lista. A apresentadora, que foi um dos destaques do Globo Repórter e do Fantástico, tinha orgulho dos passaportes carimbados. Ela morreu nesta quinta-feira (2), no Rio de Janeiro.
Em entrevista ao programa Altas Horas, em junho de 2019, a jornalista disse que quando começou a trabalhar na TV Globo, com 16 para 17 anos, passou a viajar profissionalmente e chegou a conhecer 163 países. Ela tinha o sonho de ir à Lua e estava inscrita na Nasa para fazer a viagem.
Glória Maria também listou três lugares mais inesquecíveis. “Irã, Índia… bom, e se eu colocar o Brasil, vai dar problema? Porque o Brasil a cada momento, a cada minuto, a gente tem mais um lugar, mais uma coisa a descobrir”, justificou durante o programa.
No entanto, uma das viagens que mais repercutiu e acabou gerando memes históricos foi para a Jamaica, onde teve uma experiência em uma comunidade rastafári.
Durante as reportagens, Glória Maria escalou montanhas, fez travessias entre balões no ar e saltou do maior bungee jump do mundo. Além disso, chegou a embarcar no trem do bruxo mais famoso do mundo: Harry Potter.
Fonte: G1
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram