Usuários do YouTube enfrentaram instabilidade na noite desta quarta-feira (15), logo após as 20h, gerando uma série de reclamações nas redes sociais e plataformas de monitoramento de falhas.
De acordo com o Downdetector, site especializado em registrar problemas em serviços online, as notificações começaram a aumentar rapidamente. Por volta das 20h28, mais de 23 mil registros de falhas já haviam sido feitos no Brasil, com queixas principalmente sobre dificuldades na reprodução de vídeos, falhas no aplicativo e na conexão com o servidor.
O g1 entrou em contato com a equipe do YouTube para obter mais detalhes sobre o ocorrido, mas ainda aguarda um retorno oficial.
Enquanto isso, nos Estados Unidos, o problema também foi relatado. Por lá, as queixas começaram por volta das 20h (horário de Brasília), e, em questão de minutos, já somavam mais de 330 mil notificações, segundo o Downdetector.
A instabilidade no YouTube ocorre após uma manhã de problemas no aplicativo de transporte 99, que já havia afetado motoristas, passageiros e entregadores em todo o Brasil. Desde as primeiras horas desta quarta-feira (15), usuários enfrentaram dificuldades no serviço de corridas, que gerou grande repercussão nas redes sociais. Agora, foi a vez do YouTube enfrentar falhas em seu funcionamento.
Leia também: 99 Brasil se pronuncia após instabilidades no aplicativo
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.