Operadores da Neoenergia Coelba
Foto: Divulgação

Em mais uma ação para aprimorar a mão de obra especializada no setor elétrico brasileiro, a Neoenergia está com inscrições abertas, até 19 de janeiro, para a primeira turma da Escola de Operadores do Centro de Operações Integradas (COI). O objetivo é formar um banco de talentos com profissionais previamente capacitados para a função de operador na Bahia e demais estados em que a companhia atua. As inscrições podem ser feitas através do link: aqui.

Realizado em parceria com o Senai, o curso será gratuito e 100% digital. O programa é destinado a candidatos externos e colaboradores da Neoenergia. Será formada uma turma mista com 25 vagas, distribuídas da seguinte forma:

  • 9 vagas para Neoenergia Coelba (BA);
  • 3 vagas para Neoenergia Cosern (RN);
  • 3 vagas para Neoenergia Brasília (DF);
  • 4 vagas para Neoenergia Elektro (SP);
  • 6 vagas para Neoenergia Pernambuco (PE).

“A iniciativa representa um marco importante para a Neoenergia. Estamos investindo na formação de profissionais qualificados, capazes de atuar com excelência nos nossos Centros de Operações Integradas. Além de fortalecer nosso banco de talentos, oferecemos uma oportunidade gratuita de capacitação que contribui para o desenvolvimento das comunidades onde estamos presentes”, destaca Fabio Folchetti, Diretor de RH da Neoenergia.
 

Comprometida com o desenvolvimento do setor elétrico no país, a Neoenergia foi pioneira em oferecer turmas exclusivas para mulheres na Escola de Eletricistas, desde 2019. Mais de 6 mil alunos já foram formados, entre os quais mais de mil mulheres, com contratação de cerca de 75% pela companhia. O projeto da Neoenergia foi reconhecido pelo ONU Mulheres e teve destaque no Fórum Econômico Mundial como referência global de diversidade, equidade e inclusão.

Seleção dos candidatos

O processo seletivo da Escola de Operadores do COI será realizado por etapas: inscrições, triagem de requisitos obrigatórios; entrevista com consultoria externa; testes comportamentais aplicados pela consultoria externa; entrevista com líderes e aprovação para formação gratuita.

Entre os requisitos obrigatórios, os candidatos devem ter: formação técnica completa em Eletrotécnica, Eletroeletrônica, Mecatrônica e/ou Automação (ênfase em elétrica); CFT ativo; idade mínima de 18 anos; residir em uma das cidades contempladas ou regiões próximas; ter acesso à internet banda larga e conhecimento básico para utilização de ambiente virtual de aprendizagem.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.