Brasil

Globo interrompe gravações de 'Velho Chico' após morte de Domingos Montagner

Domingos Montagner interpretava Santo, protagonista da trama. Elenco vai deixar Nordeste antes da hora prevista

As gravações da novela 'Velho Chico' foram paralisadas no Nordeste e no Rio de Janeiro, após a morte de Domingos Montagner, protagonista da trama, que se afogou no rio São Francisco. Segundo o Uol, todo elenco e técnicos que estavam no Nordeste receberam orientação para voltar ao Rio – a previsão era de gravações na regiões seguirem até o dia 18. Ainda não há decisão da direção da emissora em relação ao que deve acontecer com a trama diante da tragédia da morte de Montagner. Segundo um executivo, não é possível decidir hoje o destino de Santo, personagem vivido pelo amor.

A novela está a quinze dias do fim, marcado para o dia 30. A Globo tem cinco capítulos prontos e irá exibir todos. O desfecho depois desses episódios ainda será decidido pela direção.

Na trama, em coincidência infeliz, o personagem vivido por Montagner chegou a ser dado como morto após sofrer um atentado e desaparecer justamente no rio São Francisco. Na trama, le foi encontrado por índios e "ressuscitou" com um beijo de Tereza (Camila Pitanga).

O ator de 54 anos se afogou em mergulho por volta das 14h30. Ele estava em Canindé de São Francisco para gravações e depois de almoço resolveu nadar, acompanhado pela colega de trama Camila Pitanga. Ele acabou desaparecendo em local conhecido como Prainha, apontado como perigoso por bombeiros. O corpo foi achado pouco antes das 18h, a 30 metros de profundidade, perto da usina de Xingó.

O ator deixa a mulher, a atriz e produtora Luciana Lima, e três filhos: Leo, 11 anos, Antônio, 7, e Dante, 4.