Um amigo de Seixas, de 22 anos, que teria entregue a arma ao ex-atleta no momento do disparo, foi preso em flagrante pela PM e indiciado por homicídio culposo – quando não há intenção de matar. O jovem, no entanto, pagou fiança e foi liberado.
Brasil
Ex-jogador da base do Botafogo-SP morre com tiro de espingarda em SP
Jovem de 18 anos participava de festa em uma fazenda em Pedregulho. Arma teria disparado quando amigo foi mostrá-la ao ex-atleta do Pantera.
Acorda Cidade
Um ex-jogador da categoria de base do Botafogo de Ribeirão Preto (SP) morreu na noite deste sábado (8) em uma fazenda na zona rural de Pedregulho (SP). Segundo a Polícia Militar, Alaerte Osvaldo Seixas, de 18 anos, foi atingido por um tiro supostamente acidental de uma espingarda que estava em um dos cômodos do local.
O corpo de Seixas foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Franca (SP) e será velado e sepultado em Pedregulho. Até o momento da publicação desta matéria, o corpo ainda não havia sido liberado. O ex-jogador atuou na categoria de base do clube de Ribeirão Preto até dezembro de 2012.
De acordo com a Polícia Militar, o jovem morreu em uma fazenda onde acontecia uma festa. Seixas, que estava com amigos no local, entrou em um dos cômodos da casa e avistou uma espingarda na parede. O ex-jogador teria pedido a um amigo que pegasse a arma para que ele pudesse vê-la de perto. No momento em que o jovem passou a espingarda a Seixas, a arma disparou.
O tiro atingiu o peito do jovem. Seixas foi socorrido pelos amigos e levado à Santa Casa de Pedregulho, mas não resistiu aos ferimentos. A polícia informou que outras pessoas que estavam na fazenda jogaram a espingarda em uma represa.
A PM foi acionada e prendeu o jovem de 22 anos em flagrante. Ele foi levado à delegacia de Pedregulho, onde foi indiciado por homicídio culposo. O delegado, no entanto, arbitrou uma fiança de R$ 800. O jovem foi liberado após pagamento.
A assessoria de imprensa do Botafogo-SP informou que Seixas jogou na categoria de base do clube em 2012, e que foi dispensado do time em dezembro do mesmo ano. As informações são do G1.
Assuntos