Brasil

Empresas de telefonia devem cumprir prazo para instalar 4G, diz Paulo Bernardo

Até 31 de dezembro, a cobertura deverá abranger as 12 cidades-sede da Copa do Mundo – Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Recife e Salvador.

Acorda Cidade
 
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, reiterou hoje (4) a confiança de que as empresas de telefonia conseguirão cumprir o prazo, até 30 de abril, de instalação da internet móvel com tecnologia de quarta geração (4G) nas cidades que sediarão, em junho, os jogos da Copa das ConfederaçõesBrasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Salvador e Recife.
 
“As redes estão montadas e o início está previsto para o dia 30 de abril nas cidades-sede da Copa das Confederações. Não dúvidas de que as empresas cumprirão o prazo [previsto em cláusula do edital de licitação]”, disse ele, após participar do programa Bom Dia, Ministro, produzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, em parceria com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
 
“[Neste primeiro momento] não será exigida cobertura total, mas depois terá um prazo para as empresas irem aumentando a cobertura”, acrescentou. Até 31 de dezembro, a cobertura deverá abranger as 12 cidades-sede da Copa do Mundo – Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Recife e Salvador. Segundo Paulo Bernardo, empresas que estão antecipando a oferta do 4G. “Em Curitiba, esse serviço começou a ser vendido.”