Andréa Trindade
Os desabamentos total do edifício Liberdade e parcial do prédio vizinho, no Rio de Janeiro, sensibilizou todo o país, inclusive em Feira de Santana. As programações de rádios nacionais e de alguns canais de TV foram interrompidas para transmitir a cobertura dos desabamentos ocorridos na noite desta quarta-feira (25), na rua 13 de Maio, próximo ao Theatro Municipal, na Cinelândia, centro do Rio.
Equipes do Corpo de Bombeiro e da Defesa Civil trabalham no resgate de feridos. Segundo informações os dois prédios, desabaram por volta das 20h30. Um terceiro prédio, de menores proporções, também pode ter desabado, segundo moradores.
De acordo com a Rádio CBN, testemunhas informaram que havia forte cheiro de gás no local e que o desabamento teria começado pelos andares mais altos. A energia elétrica foi cortada para evitar acidentes.
Segundo o Folha Online, os bombeiros tentam esvaziar o local e retirar pessoas que estão em um dos últimos andares do edifício Liberdade. Elas pediram socorro sinalizando com celulares.
Reprodução/Globo News
Carros que estavam estacionados no entorno ficaram cobertos de poeira e entulho e a área foi isolada. Pessoas que estavam em prédios vizinhos contam que sentiram os imóveis balançarem, como se estivesse acontecendo um terremoto.
Fotos: Reprodução/Rede Record


