O secretário Nacional de Comunicação do Partido dos Trabalhadores, Éden Valadares, comemorou a aprovação da isenção do Imposto de Renda para os brasileiros com renda de até cinco mil reais. O projeto do presidente Lula foi aprovado na quarta-feira (1°), na Câmara dos Deputados.
“Hoje é um dia histórico para o Brasil. A Câmara dos Deputados deu um grande passo para garantir justiça social no nosso país. Com a aprovação do projeto do Imposto Zero, do Imposto Justo, do projeto e compromisso do presidente do Lula, a partir do ano que vem quem ganha até R$ 5 mil por mês terá o Imposto de Renda zerado, quem ganha até 7 mil e 350 reais terá um novo desconto, e assim mais de 20 milhões de trabalhadores e trabalhadoras serão beneficiados em 2026”, destacou o dirigente do PT.
Éden falou ainda sobre outra boa notícia que vai promover mais justiça social. “Também foi aprovada a medida que passa a taxar os super-ricos de uma forma justa e esse é um avanço importante. Uma demonstração clara de que é possível, sim, construir um país mais igualitário, onde quem tem muito mais, contribui mais, e quem tem muito menos, não paga nada”, disse.
O secretário de Comunicação acrescentou que com o projeto de lei de isenção do IR o Governo Lula dá passos largos para construção de um país mais justo. “E nós continuaremos trabalhando por um Brasil com mais igualdade e menos privilégios, mais justiça social e menos exclusão, mais direitos, oportunidades e prosperidade para todos”, concluiu Éden.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram