Acorda Cidade

Três crianças morreram afogados após invadirem uma casa em Petrópolis, no Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira (20). Segundo informações do corpo de bombeiros, os irmãos Miguel Henrique da Silva Alexandre, de 4 anos; Raíssa Henrique da Silva Alexandre, de 5 anos, e Matheus Henrique da Silva Alexandre, de 11 anos; pularam o muro da casa para tomar banho de piscina.

O irmão mais velho, Tiago Henrique da Silva Alexandre, de 12 anos, estava com os outros e, ao perceber o afogamento, foi em casa em busca de socorro. Segundo os bombeiros, o proprietário não percebeu a invasão, mas, quando notou a movimentação na casa e viu que as crianças tinham se afogado, acionou os bombeiros.

Foto: Fabiana Lima/Inter TV

Segundo informações do G1, os bombeiros informaram que ao chegar na residência o próprio pai das crianças, José Ricardo Alexandre, já havia retirado os corpos da piscina. De acordo com medição feita pela Defesa Civil, a piscina tem entre 1,10 a 2,45 metros de profundidade (da parte rasa para a mais funda).

Conforme o delegado titular da 105ª Delegacia de Polícia, Alexandre Ziehe, as crianças fizeram uma trilha e entraram pelos fundos da casa. Ele disse que foi percebido que os proprietários do imóvel cuidavam da segurança pois a piscina tinha grades ao redor. Um inquérito será aberto para apurar quem foram os responsáveis, mas, segundo o delegado, acredita que se trata de uma fatalidade.

Segundo Sônia Regina Pereira, empregada doméstica da casa vizinha, disse que os irmãos já haviam entrado na caixa d'água de uma outra residência dias atrás. “Eles eram crianças levadas, mas todo mundo gostava deles. Estamos muito tristes", lamentou Sônia.