Brasil

Computadores e celulares se confundem e mudam horário de verão

Máquinas fizeram alteração de horário uma semana antes do previsto. Este ano, por causa do carnaval, os relógios só vão ser atrasados no último domingo do mês (26). O objetivo é evitar que, no meio da folia, a população se esqueça de ajustar os relógios.

Acorda Cidade

Alguns computadores e celulares se confundiram e fizeram a mudança do horário de verão uma semana antes do previsto, deixando os usuários confusos na virada de sábado (18) para este domingo (19).

Normalmente, o horário de verão começa no terceiro domingo de outubro e vai até o terceiro domingo de fevereiro. Mas, este ano, por causa do carnaval, os relógios vão ser atrasados no último domingo do mês (26). O objetivo é evitar que, no meio da folia, a população se esqueça de ajustar os relógios.

Nas redes sociais, os usuários expressaram suas dúvidas diante da mudança feita nas máquinas. “Gente, o horário de verão acabou?”, perguntou Pedro Duque. “Acabou ou não o horário de verão”, questionou Pedro Martins.

No próximo domingo (26), os relógios devem ser atrasados em 1 hora em dez Estados das Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além da Bahia e do Distrito Federal.

A estimativa do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) é a de que o horário de verão permita uma economia entre R$ 75 milhões e R$ 100 milhões para o país. Considerando-se todos os Estados atingidos pela medida, a diminuição da demanda estimada de eletricidade será de 4,6%, ou o equivalente a 2.650 megawatts. As informações são do G1.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários