Brasil

Com febre, Chico Anysio volta a ser internado no Rio

Segundo assessoria, ele faz tratamento após ser contaminado por fungos. Artista está bem disposto e responde bem ao tratamento.

 

Acorda Cidade
 
Menos de um mês após receber alta, o humorista Chico Anysio, de 80 anos, voltou a ser internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.
 
Segundo sua assessoria, na quarta-feira (30), ele teve febre e, levado ao hospital, os médicos descobriram uma contaminação por fungos que está sendo tratada com antibióticos.
 
Desde então, ele está internado porque a  administração da medicação é por via venosa. Segundo sua assessoria, o humorista está lúcido, bem disposto e respondendo bem aos medicamentos.
 
No dia 11 de novembro, Chico Anysio deixou o hospital depois de cinco dias internado por causa de fortes dores nas costas.
 
Na ocasião, segundo sua assessoria de imprensa, o que o levou ao hospital foi “uma vértebra que ele fraturou uns seis ou sete anos e que às vezes volta a doer".
 
Quando isso acontece, ele precisa ficar em repouso absoluto e receber um analgésico na veia. Por isso, fica internado no hospital. Essa não é a primeira vez que Chico é hospitalizado por esse motivo.
 
No início do ano, o humorista teve complicações cardiorrespiratórias que o deixaram internado por quase quatro meses.
 
No domingo (4), o Fantástico prestou uma homenagem ao humorista num quadro em que misturou jornalismo e dramaturgia para mostrar um pouco dos 60 anos de carreira de Chico e seus 209 personagens. As informações são do G1.