Acorda Cidade
Uma cirurgia de risco separou os gêmeos siameses Arthur e Heitor, de 5 anos. Os meninos se recuperam do procedimento, realizado no Hospital Materno Infantil de Goiânia, e que foi finalizado na madrugada desta quarta-feira (25) após durar cerca de 15 horas.
Os meninos foram internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e de acordo com os médicos, as próximas 48 horas serão decisivas para a recuperação deles. A assessoria de imprensa do hospital informou ao G1 que o estado de saúde dos siameses é grave e por isso eles respiram com a ajuda de aparelhos.
Os garotos estavam unidos pelo tórax e compartilhavam fígado e genitália. Além disso, tinham três pernas, e após a cirugia passaram a ter um membro cada um.
A mãe dos meninos, Eliana Rocha Brandão, é natural de Riacho de Santana, no interior da Bahia. Ela foi para Goiânia um mês após o nascimentos dos bebês para que eles fossem acompanhados desde o parto, ocorrido em maio de 2009.
Segundo o G1, ela retornou para a Bahia por um período, mas desde 2010 reside em Goiânia. O marido e uma filha de 7 anos continuam no Nordeste.