Acorda Cidade

 

Os noivos Uelinton Medes e Letícia Conti se casaram nesta sexta-feira (2) em uma cerimônia nada convencional. O ‘sim’ foi dito a quatro mil metros de altura durante um salto de paraquedas no céu de Boituva (SP).
 
Os apaixonados escolheram o Centro Nacional de Paraquedismo de Boituva para celebrar a união da mesma maneira como se conheceram. O casal, que mora em São Paulo, se encontrou pela primeira vez três anos durante saltos no local.
 
Ambos são atletas profissionais em paraquedismo, mas ainda em solo, se comportaram como qualquer casal preste a firmar a união matrimonial. Enquanto a noiva se arrumava, Medes estava ansioso. Não pelo salto, mas pela espera da noiva.
 
Conti se preparava para o momento com emoção, pois sabe que o dia do casamento costuma ser inesquecível. Ela se arrumou com a ajuda de uma amiga para caprichar no visual. O tradicional vestido de noiva deu lugar ao colorido uniforme de paraquedista.
 
Engana-se quem pensa que eles foram direto para a cerimônia. Antes, houve ensaio. Claro que um ensaio bastante diferente, afinal eles ensaiaram como seria uma cerimônia em queda livre a 200 quilômetros por hora.
 
Chegado o momento de ir para o avião, eles não dispensaram os padrinhos. Mas como também são paraquedistas, o casal de padrinhos não se recusou a participar da emoção. Para completar a festa, teve também os fotógrafos e os cinegrafistas.
 
A cerimônia nas alturas foi presidida pelo paraquedista profissional e amigo do casal, Paulo de Assis. Ele tem mais de nove mil saltos, além disso, é recordista mundial de formação com paraquedas abertos. Mas ele confessa que a primeira vez que participou de um casamento no ar.
 
Quando chegou o momento do salto, o casal sai junto do avião e realiza o sonho em queda livre. Os padrinhos se unem ao casal e formam um círculo.
 
Depois da aventura, a primeira pessoa a chegar ao solo foi a noiva. Em seguida, Medes.
 
Para completar o dia, eles seguiram para encontrar oficializar a união em terra firme junto a outros convidados. Às 10h30 foi realizada a cerimônia religiosa e civil. As informações são do G1.