Acorda Cidade
Após alguns veículos de comunicação divulgarem a informação de que o governo federal iria retomar os imóveis do Programa Minha Casa, Minha Vida de beneficiários inadimplentes, a Caixa Econômica Federal esclareceu, através de nota, que as informações não correspondem à verdade.
De acordo com a nota, “Não houve nenhuma alteração nos procedimentos de cobrança e de retomada de imóveis para a faixa 1 do Programa Minha Casa Minha Vida. É praxe a cobrança, em conformidade com normas vigentes desde a criação do programa, orientando as famílias sobre a possibilidade de retomada do imóvel, caso não coloque em dia as prestações”.
Ainda conforme a nota, “mantém-se o posicionamento, para o MCMV faixa 1, nos casos de inadimplência, de esgotar as providências de orientação e cobranças no nível administrativo”.
Veja abaixo a nota na íntegra:
A Caixa Econômica Federal informa que não procedem as informações da matéria “CAIXA fecha cerco a inadimplentes do Minha Casa e imóveis serão retomados”. A reportagem ignorou as informações oficiais prestadas e fez a matéria baseada em deduções que não correspondem à verdade.
Em respeito aos beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida, a CAIXA esclarece:
– Não houve nenhuma alteração nos procedimentos de cobrança e de retomada de imóveis para a faixa 1 do Programa Minha Casa Minha Vida. É praxe a cobrança, em conformidade com normas vigentes desde a criação do programa, orientando as famílias sobre a possibilidade de retomada do imóvel, caso não coloque em dia as prestações.
– Mantém-se o posicionamento, para o MCMV faixa 1, nos casos de inadimplência, de esgotar as providências de orientação e cobranças no nível administrativo.
21/09/2015
Assessoria de Imprensa da CAIXA
Regional Feira de Santana (BA)