Acorda Cidade

A assessoria do Corpo de Bombeiros confirmou que uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas em uma explosão na Avenida Rio de Janeiro, na Zona Portuária do Rio, na manhã desta segunda-feira (30). Informações iniciais dos bombeiros eram apenas de que um bueiro havia explodido.
 
Posteriormente, a assessoria da Companhia Docas, responsável pelo local, informou que a explosão foi em um bueiro de águas pluviais na altura do Armazém 30, na área de operação da empresa Triunfo Logística. Ainda não se sabe o motivo da explosão. A Companhia Docas informou ainda que as áreas no porto são arrendadas por empresas, que ficam responsáveis pelo espaço
 
Segundo o gerente de terminal da empresa Triunfo Logística, Lafeyette Pereira, ainda não é possível informar as causas do acidente. Segundo ele, a empresa está fazendo um levantamento cuidadoso para identificar o que pode ter causado a explosão. Ainda segundo o gerente, não havia material inflamável no local.
 
A Companhia Distribuidora de Gás do Rio de Janeiro (CEG), informou em nota que chegou a ser acionada, mas foi liberada pelo Corpo de Bombeiros no local, pelo fato de o acidente, segundo a empresa, não estar relacionado ao gás natural.
 
A assessoria da Secretaria municipal de Conservação e Serviços Públicos explicou que o local da explosão não fica numa via pública e por isso não seria de responsabilidade da prefeitura.
 
Segundo bombeiros, as vítimas são homens e foram levadas para o Hospital Souza Aguiar, no Centro da cidade, pela ambulância do Cais do Port. As informações são do G1.