Feita de forma gradual e sem alarde, a ação é um refluxo da disseminação destes equipamentos deflagrada nas décadas de 1980 e 1990, quando o Brasil via recordes de roubos a bancos.
Bancos tiram porta giratória das agênciasBancos tiram porta giratória das agênciasBancos tiram porta giratória das agênciasBancos tiram porta giratória das agências
Osprincipaisbancosbrasileirosiniciaram um processo de retiradadasportas com detectores de metal dasagênciasespalhadaspelopaís. Feita de forma gradual e semalarde, a açãoé um refluxodadisseminaçãodestesequipamentosdeflagradanasdécadas de 1980 e 1990, quando o Brasil via recordes de roubos a bancos.
Naquelaépoca, São Paulo registravamais de 1.200 roubosporano. Em 2011, foram 251 casosregistrados. Segundo fontesouvidaspelaFolha, apesardaquedanasocorrências, as portasgiratóriasestãosendoretiradasdevidoaograndenúmero de processosjudiciais.
São ações de danosmorais de clientesconstrangidosdiante de dificuldades de acessoàsagênciasapós o travamentodasportas. Novas agênciasestãosendoconstruídasjásemosequipamentos. As antigasestãosendoreformadaspara a retirada. Isso vale paratodostipos de agência e nãoapenaspara as chamadas “prime”. As informaçõessãodaFolha.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de privacidade