Brasil

Atriz mirim do SBT sofre 12 paradas cardíacas após diagnóstico de tumor no cérebro

Mãe acredita que demora na transferência para outro hospital e no diagnóstico, que ultrapassou 12 horas, contribuiu para o agravamento.

Atriz Mirim do SBT Milena Brandão
Foto: Reprodução/Instagram

A atriz mirim Millena Brandão, de 11 anos, enfrenta um quadro de saúde delicado. Desde a última quarta-feira (30), a jovem, conhecida por sua participação na novela “A Infância de Romeu e Julieta” do SBT, sofreu 12 paradas cardiorrespiratórias.

O diagnóstico médico aponta para um tumor cerebral de cinco centímetros. O último boletim médico informa que Millena está entubada, sedada e sem respostas neurológicas. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (02) pelo SBT.

Segundo a emissora, os primeiros sintomas surgiram no dia 23 de abril, quando Millena começou a sentir fortes dores de cabeça. Ela foi levada ao Hospital Geral de Grajaú, em São Paulo, onde inicialmente foi diagnosticada com dengue. Contudo, a piora em seu estado de saúde e a realização de exames mais detalhados revelaram a presença do tumor cerebral.

A mãe de Millena, Thays Brandão, relata que, desde o diagnóstico do tumor, a filha não apresenta reações nem movimentos. Diante da gravidade da situação, a equipe médica do hospital onde Millena está internada considerou a transferência para o Hospital das Clínicas como a melhor opção para iniciar o tratamento neurológico. No entanto, ao iniciar o procedimento de transferência na última quarta-feira, a atriz sofreu sete paradas cardiorrespiratórias, impossibilitando o encaminhamento para o HC.

Segundo Thays, os médicos avaliam uma possível evolução para um quadro de morte cerebral. “A gente não quer acreditar que isso está acontecendo”, expressou a mãe ao Primeiro Impacto. Na manhã desta sexta-feira (2), Millena apresentou mais uma parada cardiorrespiratória, elevando o total para doze.

Thays Brandão acredita que a demora na transferência para o Hospital do Grajaú e no diagnóstico, que ultrapassou 12 horas, contribuiu para o agravamento do estado de saúde de sua filha. Ela também relata que Millena deveria estar internada na UTI, mas devido à falta de vagas, permanece em um quarto que, segundo a mãe, não possui os recursos necessários na área de neurologia, dificultando o tratamento adequado.

O jornalismo do SBT buscou informações junto à assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo sobre a internação de Millena, mas não obteve resposta até o momento da publicação desta reportagem.

Através das redes sociais, a família da atriz mirim pede apoio por meio de uma corrente de orações e também financeiramente. Para arrecadar fundos para o tratamento, uma vaquinha online está sendo divulgada nas páginas oficiais de Millena.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram.