Anatel vai proibir nova cobrança em caso de ligações caÃdasAnatel vai proibir nova cobrança em caso de ligações caÃdasAnatel vai proibir nova cobrança em caso de ligações caÃdasAnatel vai proibir nova cobrança em caso de ligações caÃdas
Apósacusar a TIM de interromperligaçõespropositalmente, a AgênciaNacional de Telecomunicações (Anatel) apresentouuma nova medidaparaampararosusuários de telefoniacelular contra as misteriosasligaçõescaídas. Seráproibida a cobrançadatarifa, caso o clienterefaça a ligaçãoapós a mesmatersidointerrompida.
A medidavaleráparatodas as chamadasoriginadas de um telefonecelular, sejamelasparafixo, celular, local ouinterurbana. Quandoumaligaçãocair, o clienteterádoisminutospararetornarpara o mesmonúmero, paraquenãohaja a cobrança. Segundo a Anatel, a nova regravaleráparatodas as operadoras do país.
Naúltimasemana, a Anateldivulgou um documentoqueapontavaque 8,2 milhões de clienteda TIM foramafetados com as quedasnasligações, gerando um lucro extra de R$ 4,3 milhõespara a operadora. Com a nova norma, a operadoraquetem o plano infinity deveráser a maisafetada, jáquesuasligaçõessãocobradasporchamadasaoinvésdacobrançaporminutos. Jápara a Anatel, osclientesterãomaisconfiança em adotarosplanosilimitadosdepoisque a nova medidaentrar em vigor.
A Agênciaespera a aprovação individual de cadaconselheiroparaquepossaserrealizadaumaconsultapública de curtoperíodo. A partirdaí, a nova regrapassará a valer em todoterritórionacional.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
PolÃtica de privacidade