Brasil

Anac pode autorizar novos voos para conter alta de preços no fim da Copa

Segundo Guaranys, a autorização de voos é o mecanismo de que a Anac dispõe para evitar a disparada de preços, que são livres no Brasil e variam de acordo com a demanda.

Anac pode autorizar novos voos para conter alta de preços no fim da Copa Anac pode autorizar novos voos para conter alta de preços no fim da Copa Anac pode autorizar novos voos para conter alta de preços no fim da Copa Anac pode autorizar novos voos para conter alta de preços no fim da Copa

Acorda Cidade

Agência Brasil – A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) pode autorizar novos voos para conter eventual alta de preços de passagens aéreas durante a Copa do Mundo, de acordo com o diretor-presidente da agência, Marcelo Guaranys. Ele recomendou que torcedores se antecipem para garantir passagens áreas mais baratas para as partidas finais do Mundial.

Segundo Guaranys, a autorização de voos é o mecanismo de que a Anac dispõe para evitar a disparada de preços, que são livres no Brasil e variam de acordo com a demanda. “Cada vez que temos preços mais altos temos a possibilidade de ofertar novos voos”, disse. Ele explicou que a autorização é dada rapidamente às companhias, condicionada à capacidade dos aeroportos.

Até agora, o diretor-presidente da Anac garante que houve redução de preços de passagens por causa do aumento da oferta de voos na Copa. “Temos monitorado as vendas e verificamos que os preços foram mais baixos que ao longo do ano”. Porém, segundo ele, com a concentração dos próximos jogos em oito das 12 cidades-sede, são maiores as chances de as passagens subirem.

“No dia da final, por exemplo, é provável que os preços estejam mais altos”, destacou.

Guaranys também disse que o monitoramento dos aeroportos ficará mais tranquilo com a chegada do Mundial às oitavas de final e a redução das cidades-sede. A partir de sábado (28) não haverá mais jogos em Curitiba, Manaus, Natal e Cuiabá.