A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) orienta os passageiros que se sentirem lesados por algum problema relacionado ao fim das atividades da empresa aérea Webjet a entrarem em contato com a própria agência, com os órgãos de proteção ao consumidor ou com a Justiça.
De acordo com a Anac, a situação é monitorada para garantir que a prestação dos serviços oferecidos pela Gol Linhas Aéreas seja mantida. A Gol incorporou a Webjet em outubro deste ano e, na sexta-feira (23), foi anunciada a extinção.
Outras medidas de assistência integral aos passageiros devem ser tomadas para garantir a manutenção dos contratos de transporte da Webjet, segundo regulamentação da Anac.
Em caso de descumprimento, a Gol poderá levar multa de R$ 4 mil a R$ 10 mil por infração. A agência, em nota, explicou que os todos os passageiros da empresa extinta devem ser acomodados em outros voos ou ressarcidos com o valor integral da passagem.
O fim da companhia e a demissão de 850 funcionários deixou muitos passageiros receosos quanto à manutenção das atividades nos aeroportos. As informações são do Bahia Notícias.