Acorda Cidade

A adolescente Raissa Mariana Coelho Vilas Boas, de 17 anos, está desaparecida desde o sábado (8), dia em que saiu da casa, na zona Oeste de Boa Vista, para fazer a primeira parte do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Ao G1, a mãe dela informou nesta segunda-feira (10) que a garota fez a prova do primeiro dia e desde então não voltou para casa. O caso foi registrado na Central de Flagrantes I, no 5º Distrito Policial da capital.

De acordo com o G1, a mãe de Raissa, que preferiu não se identificar, disse que a filha saiu de casa no sábado por volta das 10h30 (horário local) para fazer a prova. A adolescente, segundo ela, levou dinheiro, um cartão bancário, uma bolsa e a 'roupa do corpo'. "Ao todo, ela tinha cerca de R$ 200 e uns 'trocados' para pegar o ônibus e chegar à escola onde fez a prova", disse.

A mãe contou também que no domingo (10) foi à escola onde a filha fez exame e conversou com fiscais e eles confirmaram que a adolescente só compareceu ao primeiro dia da prova. "Eles [fiscais] disseram que ela prestou o exame e saiu do local às 15h (horário local) e que não compareceu ao segundo dia do Enem", disse.

A garota, segundo a mãe, já fugiu outras vezes de casa, mas desta vez não tinha motivos aparentes para desaparecer. No domingo à tarde o caso foi levado à Central de Flagrantes I, no 5º Distrito Policial, na zona Oeste de Boa Vista. O suposto desaparecimento da jovem será investigado pela Polícia Civil.