
Uma tromba d’água atingiu a cidade de Caetité, no sudoeste baiano, na última sexta-feira (7), provocando alagamentos, deixando pessoas desabrigadas e causando danos em diversas áreas do município. O prefeito decretou estado de calamidade pública.
Segundo o Achei Sudoeste, site parceiro do Acorda Cidade, em apenas uma hora choveu cerca de 85 milímetros, o maior volume registrado desde 2021. De acordo com o prefeito Valtécio Neves Aguiar (PDT), até esta segunda-feira (10) o acumulado chegou a 175 milímetros, o que representa 20% da média anual de chuvas.
Ainda segundo o Achei, com o temporal, mais de 60 vias, incluindo estradas e ruas, foram interditadas na sede do município, e três residências sofreram danos, duas com perdas parciais e uma com perda total após o desmoronamento da estrutura.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Caetité divulgou que está acompanhando as famílias desabrigadas, oferecendo abrigo e assistência. Cabeceiras de pontes também foram danificadas, muros e portões foram arrastados e vários pontos da cidade registraram alagamentos.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.