Camaçari

Trabalhador do Polo morre intoxicado após inalar ácido

Esta é a segunda morte me menos de 30 dias de um trabalhador no Polo. No dia 27 de dezembro um funcionário da empresa RIP, morreu quando uma linha de de condensado de vapor onde estava sendo motado um andaime se rompeu.

Trabalhador do Polo morre intoxicado após inalar ácido Trabalhador do Polo morre intoxicado após inalar ácido Trabalhador do Polo morre intoxicado após inalar ácido Trabalhador do Polo morre intoxicado após inalar ácido

Acorda Cidade

Um funcionário da empresa Acrinor Acrilonitrila do Nordeste morreu depois de inalar ácido acidentalmente na tarde desta quarta-feira (19), no Polo Petroquímico de Camaçari.

Segundo informações do Sindicato dos Químicos e Petroleiros, Manoel Lima Barbosa, de 57 anos, morreu por intoxicação, após inalar grande quantidade de um ácido, identificado como acetona cianidrina. Manoel estava sozinho no momento do incidente e era um funcionário experiente.

Depois de inalar o produto, o funcionário sentiu forte dores no corpo e foi socorrido para o PAME, pronto-socorro do Polo, mas morreu em seguida. Em reunião com a diretoria da Acrinor, que ainda não se manifestou sobre o caso, o Sindicato decidiu indicar um representante para fazer parte da comissão que investigará o caso.

Casos
Esta é a segunda morte me menos de 30 dias de um trabalhador no Polo. No dia 27 de dezembro, Amarildo Araújo Rodrigues, 39 anos, da empresa RIP, morreu quando uma linha de de condensado de vapor onde estava sendo motado um andaime se rompeu. Ele foi atingido pelo vapor, que estava a um temperatura de 170º.

Em novembro, segundo o Sindicato, foram seis acidentes na Brakem tendo como vítimas funcionarios. A categoria entrou com uma ação no Ministério Público do Trabalho denunciando a Braskem, pedindo mais fiscalização na empresa, e a Dupont, por uma demissão de 32 trabalhadores sem "preocupações com a segurança na fábrica".As informações são do Correio.