Coloridos e vestidos de palhaços, a Equipe da Clínica de Nefrologia de Santo Estêvão, levou alegria para os pacientes durante a sessão de hemodiálise realizada no final do mês de outubro. O riso foi o grande protagonista como o melhor remédio para a recuperação. Ainda havia música e brincadeira.
Segundo os organizadores, a terapia do riso se configurou como estratégia potente de humanização do cuidado, proporcionando alívio da dor e do sofrimento, bem como dispositivo de integração entre o paciente e os profissionais de saúde.
“O sorriso ajuda a manter o equilíbrio emocional, nos mantém mais relaxados, aumenta a autoestima, então vamos fechar o mês de outubro com uma terapia do riso”, disse um participante do grupo.
A visita emocionou pacientes, acompanhantes e funcionários que também se animaram com a ação.
“A terapia do riso tem o objetivo de amenizar a angústia daqueles que estão internados na unidade hospitalar. Essa é uma ação interessante. Muito boa mesmo. Essa terapia traz motivação para gente e ajuda a relaxar”, contou a psicóloga Josiane.
Com informações da repórter Iasmim Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
Muito linda esta iniciativa parabéns.
Más falando em “risos” ontem o mundo inteiro riu do nosso país em vê uma ridícula que se diz artista errar e/ou esquecer a letra do hino nacional brasileiro que faz parte dos mais importantes símbolos nacionais , vergonha total , esse povo *** ****
Que nojo , estamos indo para um abismo sem fim tanto cultural , social e economico.