Acorda Cidade
Um taxista de Vitória da Conquista foi sequestrado na manhã de domingo (5) e levado para São Paulo. Segundo informações de colegas de trabalho da vítima, três homens contrataram os serviço de Robson da Silva Santos para levá-los à cidade de Divisa Alegre, em Minas Gerais, e o motorista não retornou.
Segundo a esposa da vítima ao G1, Vanessa Queiroz, a família é adventista e aos sábados Robson só trabalha à noite, depois do pôr do sol. Ele entrou em contato com a mulher na manhã do domingo, e depois não deu mais notícias. Ela afirmou que enviou uma mensagem para o marido e só recebeu uma resposta às 19h do mesmo dia, na qual ele afirmava estar em Jequié, mas ela não acredita que tenha sido enviada por ele.
Imagens de uma câmera de segurança de um posto de gasolina em Lagoa Grande, na região de Cândido Sales, a cerca de 80 km de Vitória da Conquista, mostra o momento em que o táxi de Robson é abastecido. Um dos suspeitos de sequestar o taxista foi identificado e preso, e revelou que a vítima teria sido levada para São Paulo.
O pai de Robson afirmou à polícia que Robson teria entrado em contato avisando que teria sido liberado pelos assaltantes e estaria voltando para casa de ônibus, mas a família ainda não tem certeza se realmenta a voz era do taxista e continua aguardando o retorno de Robson.