Alagoinhas

Sete dos 12 feridos no acidente envolvendo ônibus e trator já receberam alta

O delegado plantonista da delegacia de Alagoinhas, José Guimarães, afirmou que foi constatado, através de perícia, que o trator estava sendo transportado desamarrado.

Acorda Cidade

A assessoria do Hospital Dantas Bião, em Alagoinhas, informou nesta terça-feira (28) que sete das 12 pessoas, que ficaram feridas no acidente envolvendo um  ônibus da Gontijo e um trator, já receberam alta. Cinco pacientes permanecem internados em unidades de saúde da cidade e de Salvador.
 
O acidente, que deixou 13 mortos, aconteceu na última segunda-feira, quando um trator que estava sendo transportado em um caminhão se desprendeu do veículo e atingou frontalmente o ônibus da Gontijo, que vinha de São Paulo com destino a Paulo Afonso, com cerca de 50 passageiros.
 
Dos 16 feridos, 12 foram encaminhados para o Hospital Dantas Bião, um estado grave e os demais em observação. Outras três vítimas foram levadas para o Hospital das Clínicas de Alagoinhas, e uma paciente de 63 anos foi socorrida em estado grave para o Hospital do Subúrbio, em Salvador.
 
Segundo informações de Marcus Aragão, do site Aragão Notícias, o acidente ocorreu por volta das 6h10 e 12 passageiros tiveram morte instantânea. Ele ainda informou que a maioria dos passageiros desembarcou na noite anterior em Feira de Santana e que no momento do acidente, segundo um dos sobreviventes, tinha cerca de 25 pessoas no ônibus.  Veja vídeo
 
Motorista do caminhão está preso
 
O delegado plantonista da delegacia de Alagoinhas, José Guimarães, afirmou que foi constatado, através de perícia, que o trator estava sendo transportado desamarrado. Dessa forma, segundo ele, o motorista do caminhão, Jobson Lucas Marques,  44 anos, que transportava o trator, tem a responsabilidade criminal sobre a situação.